Of Montreal - Hissing Fauna, Are You the Destroyer?



Jinxed diz : "Fauna sussurrante, você é uma destruidora?". Que raio de nome e esse? São coisas do tipo que temos de esperar da mente inquieta e um tanto quanto confusa de Kevin Barnes, vocalista e lider da banda que em pouco tempo se tornou uma das minhas favoritas. Quando ouvi pela primeira vez Of Montreal a única coisa que me veio a cabeça foi Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, altamente influenciados por Beatles e o movimento psicodélico que envolveu as décadas de 60 e 70, Of Montreal tem recebido diversas boas criticas com Hissing Fauna, Are You the Destroyer?. Mas não se deve esquecer que tudo isso foi graças ao excelente trabalho em Sunlantic e o fato de desde de 1997 a banda lançar pelo menos um album por ano. Hissing não e o melhor album mas e o mais completo e com o fator de repetição mais alto, riff frenéticos, um punhado de metais, uma pitada de funk, solos e coros sintéticos e letras visivelmente transtornadas e confusas, compõem esse album que foi escrito e produzido enquanto Kevin se separava de sua esposa Nina Barnes ( o casal ja fez as pazes). Com essa temática complicada e uma mitologia que já vinha sido criada em outros albuns da banda, o album flui de forma ineterrupta, música a música, sem cair em "mesmice" alcançando com êxito a tarefa de superar Sulantic.

Se você sentiu falta das musicas acústicas da banda não se preucupe, juntamente com Hissing, foi produzido o EP, Icons, Abstract Thee, que na minha humilde opnião e com certeza a obra máxima de Of Montreal. O album se encontra disponível aqui em nosso blog.

Estilo: Indie Pop
Destaque: Suffer for Fashion, Heimdalsgate Like A Promethean Curse, The Past Is a Grotesque Animal, Bunny Ain't No Kind of Rider, We Were Born the Mutants Again With Leafling (Mas eu na verdade gosto de TODAS as faixas)
Lembra: Beatles, The Apples in Stereo

download (uploadjockey)